segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A salvação


Um dos grandes mistérios que cerca a vida do homem na terra é a eternidade. Muitos tentam explicar a eternidade até hoje através do intelecto, da razão, da filosofia. Outros tentam através da religião, das tradições e culturas humanas. Outros ainda, usando teorias científicas até mesmo ignoram, dizendo que não existe eternidade. Mas nós sabemos que o homem não é só essa matéria passageira. Esse corpo físico que usamos para nos expressar na Terra.
Texto: (Lc. 18:18-30)
Introdução
"... Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?”. “... vende tudo quanto tens reparte entre os pobres ... depois vem e segue-me.”

O ser humano foi criado com o princípio da eternidade. O espírito (“fôlego de vida”) soprado por Deus no homem deu a ele a identidade da eternidade (Gn. 2:7). A eternidade está dentro de você! Não há como fugir disso. Ninguém se acostuma com a idéia de morte, não é verdade?
Deus deu a nós um limite para a conquista da eternidade: a Sua Palavra, a obediência. Passamos a ver na Bíblia, que nossa eternidade só pode ser conquistada à medida que nos aproximamos da vida de Deus (Dt. 8:1-3). O homem quando entra num estado de desobediência e afastamento de Deus, perde a identidade da eternidade e se torna apenas uma criatura. Perdemos a eternidade por não atentarmos para o sacrifício de Cristo por nós.

Desenvolvimento
Depois do estado de pecado em que todos nós estávamos, foi necessário restituir a filiação do céu ao homem através do Sangue de Jesus. Não foi qualquer preço. Não foi qualquer sacrifício. Foi o Sangue precioso de Jesus derramado por nós, que quebra a legalidade da morte eterna! E nos devolve de maneira poderosa o direito de sermos novamente chamados de filhos de Deus (Jó. 1:12-13). Você pode compreender isso? A sentença de morte eterna ou sofrimento eterno era para nós!

O jovem Rico se estabelece na Bíblia como aquela pessoa, que vendo o Reino de Deus através da vida de Jesus, quer viver a vida eterna e se salvar. Nada de errado nisto! Mas no diálogo dele com o Messias vemos que ele era muito religioso e cumpridor das obrigações religiosas. Mas diante do que Jesus falou para ele; era suficiente o que ele estava fazendo na sua religiosidade? Não! Jesus foi além da aparência e contemplou o coração dele. Viu dentro dele o que no seu coração, era maior do que a eternidade e do que o próprio Deus: Sua riqueza! A Bíblia diz: “Onde estiver o seu tesouro aí estará o seu coração”. Ou seja, nós colocamos nossa vida e investimos o máximo dela, naquilo que valorizamos mais!

E você. Onde está o seu tesouro? Será que você quer viver a eternidade com Deus ou com o diabo no inferno? Vida eterna ou morte eterna? Os discípulos se escandalizaram quando Jesus falou que era muito difícil um rico entrar no Reino dos céus. Saiba de uma coisa: nem o céu pode ser maior do que o teu Deus em sua vida! A eternidade só terá sentido se nós tivermos em mente estar com Ele para todo o sempre. Então você quer viver a eternidade? Fique pobre!!! Onde você está com o coração preso hein? Mulheres (homens), noitadas, drogas, dinheiro, TV, sexo, pecado... Onde está o seu tesouro? O que tem sido maior do que Deus em sua vida? Na vida daquele jovem era o dinheiro que ele tinha e era preso a ele. Não é proibido você ter dinheiro. Você só não pode estar com o coração preso a ele! Não é proibido você se casar e ter uma pessoa ao seu lado.
Você só não pode estar com seu coração preso a ela! Isso se torna em idolatria e abominação a Deus. E assim são outras coisas que nos prendem e que se possível, queime e jogue longe de você. Está disposto a ficar “pobre”? Pobre de pecado, pobre de carnalidade, pobre daquilo que tem tomado o espaço de Deus em seu coração. Deus não força ninguém a nada. Ele quer que você e eu tenhamos uma boa escolha e ainda que empobrecidos momentaneamente, entremos enriquecidos em Sua eternidade pela fé em Jesus!
Na benção;
Letícia Fernandes

0 comentários: