domingo, 16 de janeiro de 2011

O bisturi e o médico


Num certo dia um médico foi fazer o que sempre fazia todos os dias que era realizar cirurgias pegou seus equipamentos fez tudo certinho lavou as mãos e pegou o seu bisturi (famoso objeto de cirurgias cortantes ele é utilizada para cortar a carne e é muito importante) que logo reclamou:
-Eu estava descansando está tão cedo eu queria dormir mais!
e o médico nada disse e foi logo fazer a cirurgia.
o bisturi logo falou:
-Não é para esse lado que se corta e para o outro; não é para cima é para baixo; aí está errado; não é assim eu que estou sempre cortando então eu sei; eu sei e pronto!
o médico logo falou:
-Meu filho você é só o instrumento como pode saber tanto a ponto de saber mais do que eu, sei te guiar e só quero que você faça o que eu te pedir certo?
O bisturi logo falou:
-Não eu que sei e vou fazer do meu jeito e pronto eu sei me virar sozinho
O médico então não falou nada e com amargura no coração deixou o bisturi fazer o seu caminho.
...
Ao fim da cirurgia a pessoa que foi operada sofreu sérios danos e precisava de uma outra cirurgia para concertar os erros cometidos pelo bisturi então o médico disse:
-Está vendo meu filho eu sei te guiar sei sua capacidade se você tivesse me ouvido nada disso teria acontecido e você estaria feliz e satisfeito, mas não você tinha que ir pelo seu caminho fazendo suas vontades não é mesmo?
O bisturi então reconheceu:
-Desculpe meu Senhor eu me arrependo pode me guiar e concertar tudo o que eu fiz de errado eu seguirei o seu caminho e farei tuas vontades
O médico então respondeu:
-Assim seja feito meu filho
...
A cirurgia foi feita com muito sucesso a pessoa se recuperou e ficou transformada; de pronto os familiares foram agradecer ao médico e o abraçaram e agradeceram e então o bisturi logo pensou "por que ele recebe os méritos? fui eu quem o fez"
O médico sabendo de seus pensamentos logo respondeu:
-Meu filho você é apenas o instrumento, mas eu sou o seu senhor eu te guio onde fores e andares, guio teus movimentos e te conserto apago seus erros e te faço merecedor de ser usado por mim.

Moral: Amiga leitora nós somos apenas um instrumento não podemos querer méritos, mas temos e podemos ter sim um Senhor que nos guia, que nos faz diferentes que nos usa e nos limpa quando estamos sujos nos ensina a ir pelo caminho certo para que não soframos conseqüências no futuro Ele só quer o nosso bem e nosso sucesso então se permita ser usada por esse Deus permita que Ele te guie pelos seus caminhos perfeitos; Nesse exato momento louve ao Deus que te ama e o mais importante deixe Ele te guiar faça sim suas vontade mas não as suas vontades siga o caminho do nosso senhor Jesus e seja mais do que feliz.
Na benção,
Letícia Fernandes

0 comentários: