domingo, 27 de fevereiro de 2011

A vizinha e a janela


Recém-casados, eles se mudaram para um bairro muito tranqüilo. Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher olhou pela janela e viu que a vizinha pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:

– Que lençóis sujos ela está pendurando no varal!

Está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade, perguntaria se ela precisa de ajuda para lavar as roupas!

O marido observou calado. Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou novamente com o marido:

– Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas! E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal. Passado um tempo a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:

– Veja, ela aprendeu a lavar as roupas, será que outra vizinha ensinou? O marido calmamente respondeu:

– Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!

E assim é. Tudo depende da janela, através da qual observamos os fatos. Cada um vê o mundo de uma forma. Portanto, antes de criticar, verifique se você fez alguma contribuição para resolver o problema. Perceba seus próprios defeitos e limitações. Olhe, antes de tudo, para sua própria casa, para dentro de você mesmo. Lave sua vidraça. Abra sua janela!
Na benção;
Letícia Fernandes

4 comentários:

Blog de Teste disse...

Oi florzinha! Interessante o título do teu blog! Esta é a mudança que O Senhor faz em nossas vidas mesmo, da água para o vinho! Obrigada pela sua visita, e por seguir meu blog! Te convido a participar do meu outro:
http://jumeninadosolhosdedeus.blogspot.com/
Já estou te seguindo! Ahh tb sou tia da EBI (IURD)! Beijinhos, Deus te abençoe ♥

Simone disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Simone disse...

Oi Flor quero te avisar que estou te oferecendo um selinho lá no meu blog, passa lá estou te esperando.
Bjus. http://diariodajovemdedeus.blogspot.com/

Gaby Cunha disse...

Olá , gostei muito do seu blog e irei segui-lo..
te convido a seguir o meu tb..

www.brilhantejornada.blogspot.com

espero q goste..beijos !