sábado, 22 de janeiro de 2011

Em que parte da história você vai deixar seu nome?


Como você quer ser!
Como Eva, que soube seguir em frente, e aceitar o perdão de Deus, mesmo tendo sido a primeira pessoa a pecar. Como a esposa de Noé, que acreditou nele, apoiando-o, mesmo quando ninguém quis acreditar na mensagem que ele pregava. Como Sara, embora tendo duvidado da palavra de Deus, arrependeu-se, tornando-se mãe de uma grande nação. Como Rebeca, que aceitou a vontade de Deus para sua vida, sem hesitar. Como Raabe, que arrependendo-se de sua vida de pecados, se deixou ser usada por Deus, ajudando numa das grande vitórias do povo de Deus. Como Rute, que deixando para trás seu povo para seguir a Deus, mostrou como Deus, se preocupa com suas filhas e deseja que vivam uma linda história de amor! Como Débora, profetisa, que julgava o povo com sabedoria e justiça. Como Ana, que orou pedindo um bebê, e o devolveu a Deus para que ele se tornar um grande profeta. Como Abigail, mulher sensata, que evitou uma guerra e que muitos fossem mortos. Como Ester, mulher fiel a Deus, disposta a morrer pela sua fé e pelo seu povo! Como Maria, que com humildade, aceitou ficar grávida do Espírito Santo, antes de estar casada, numa época, em que isso poderia lhe custar a vida! Como Maria Madalena, que após ser convertida, expressou sua gratidão a Jesus, de uma forma tão singular, que sua história, é contada a té hoje! Como Maria Irmã de Marta, que soube estar aos pés de Jesus, sendo uma mulher temperada.Como Lídia, mulher temente a Deus, de coração aberto às mensagem de Deus. Como Eunice e Lóide, mulheres de fé, que souberam criar seus filhos nos caminhos de Deus, em momentos difíceis!
Todas estas grandes mulheres da Bíblia, foram como nós, tiveram seus momentos de fraquezas, mas se levantaram e deixaram seus exemplos de fé, amor, desprendimento, humildade, coragem, perseverança e esperança!
Que eu e você sejamos como elas, todos os dias com Jesus!
Na benção,
Letícia Fernandes

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A mudança verdadeira


Eu Decidi Mudar e você amiga leitora?
Mas não foi fácil e como prometi estarei postando os estágios dessa mudança aqui está 1° Passo:
QUERER DE TODO O CORAÇÃO:
Quando decidi mudar aconteceram mil e uma coisas, pois eu querendo ou não o meu eu ainda sentia prazer nas coisas erradas e era difícil lutar contra ele (não estou dizendo que era impossível) Então decidi olhar como as mulheres de Deus se portavam diante de certas situações e vi que eu não parecia nem sequer um pouco com elas rsrsrs. Mais aí começou a mudança percebi que não podia continuar falando certas coisas que falava ou conversava (tipo palavrões) ou "véi" "tipo assim pô"...
Então comecei a me vigiar 24 Horas por dia; ás vezes saia um sem querer, não foi um passe de mágica eu ralei para me controlar orando e pedindo á Deus até que um dia quando eu fui ver eu já não falava mais coisas inúteis e malignas!
Aí começou outra guerra eu mentia tanto e saia assim sem me controlar e quando eu via já tinha falado e eu não sabia o que fazer; coisas ás vezes inúteis que não precisava de maneira nenhuma mentir, mas eu o fazia e cada vez que fazia eu ficava péssima então adquiri uma técnica toda vez que eu mentia eu falava a verdade ali na mesma hora para a pessoa e quando foi ver já tinha vencido essa etapa;
Então percebi que tinha que ser mais cautelosa com as minhas amizades (Em breve postarei um post inteiro sobre amizades)
Então comecei a observar se uma pessoa de Deus andaria com alguns tipos de pessoas e percebi que não; então me afastei é lógico que você dar um “Bom dia” “Bom tarde” não é errado o errado é se envolver e se deixar levar; olha cara amiga leitora eu custei para entender isso rsrsrsrsrsrs
Agora o passo que eu acredito que seja o mais importante:
ARREPENDIMENTO
Você tem que reconhecer que é falha de todo o seu coração e se arrepender de toda sua alma daquele pecado que ninguém sabe só você e Deus.
Agora se arrepender não é chorar e no outro dia estar fazendo de novo é se corrigir e se esforçar para nunca mais desapontar o seu Deus!
Era essa a mensagem que queria deixar aqui para vocês hoje pense nisso:
Na benção,
Letícia Fernandes

domingo, 16 de janeiro de 2011

O bisturi e o médico


Num certo dia um médico foi fazer o que sempre fazia todos os dias que era realizar cirurgias pegou seus equipamentos fez tudo certinho lavou as mãos e pegou o seu bisturi (famoso objeto de cirurgias cortantes ele é utilizada para cortar a carne e é muito importante) que logo reclamou:
-Eu estava descansando está tão cedo eu queria dormir mais!
e o médico nada disse e foi logo fazer a cirurgia.
o bisturi logo falou:
-Não é para esse lado que se corta e para o outro; não é para cima é para baixo; aí está errado; não é assim eu que estou sempre cortando então eu sei; eu sei e pronto!
o médico logo falou:
-Meu filho você é só o instrumento como pode saber tanto a ponto de saber mais do que eu, sei te guiar e só quero que você faça o que eu te pedir certo?
O bisturi logo falou:
-Não eu que sei e vou fazer do meu jeito e pronto eu sei me virar sozinho
O médico então não falou nada e com amargura no coração deixou o bisturi fazer o seu caminho.
...
Ao fim da cirurgia a pessoa que foi operada sofreu sérios danos e precisava de uma outra cirurgia para concertar os erros cometidos pelo bisturi então o médico disse:
-Está vendo meu filho eu sei te guiar sei sua capacidade se você tivesse me ouvido nada disso teria acontecido e você estaria feliz e satisfeito, mas não você tinha que ir pelo seu caminho fazendo suas vontades não é mesmo?
O bisturi então reconheceu:
-Desculpe meu Senhor eu me arrependo pode me guiar e concertar tudo o que eu fiz de errado eu seguirei o seu caminho e farei tuas vontades
O médico então respondeu:
-Assim seja feito meu filho
...
A cirurgia foi feita com muito sucesso a pessoa se recuperou e ficou transformada; de pronto os familiares foram agradecer ao médico e o abraçaram e agradeceram e então o bisturi logo pensou "por que ele recebe os méritos? fui eu quem o fez"
O médico sabendo de seus pensamentos logo respondeu:
-Meu filho você é apenas o instrumento, mas eu sou o seu senhor eu te guio onde fores e andares, guio teus movimentos e te conserto apago seus erros e te faço merecedor de ser usado por mim.

Moral: Amiga leitora nós somos apenas um instrumento não podemos querer méritos, mas temos e podemos ter sim um Senhor que nos guia, que nos faz diferentes que nos usa e nos limpa quando estamos sujos nos ensina a ir pelo caminho certo para que não soframos conseqüências no futuro Ele só quer o nosso bem e nosso sucesso então se permita ser usada por esse Deus permita que Ele te guie pelos seus caminhos perfeitos; Nesse exato momento louve ao Deus que te ama e o mais importante deixe Ele te guiar faça sim suas vontade mas não as suas vontades siga o caminho do nosso senhor Jesus e seja mais do que feliz.
Na benção,
Letícia Fernandes