domingo, 13 de março de 2011

Os 10 sintomas que caracterizam a fraqueza espiritual


1°- Oração fria, louvor frio;
2°- Olhos abertos no momento da oração;
3°- Pensamentos distantes;
4°- Desinteresse pela bíblia;
5°- Vontade de desistir de vir á igreja;
6°- Abstinência de jejum;
7°- Infidelidade, falta de temor;
8°- Indiferença pelo sofrimento alheio;
9°- Mente cauterizada(orgulho);
10°- Religiosidade ( vir á igreja mecanicamente).
Para meditar:
"Então, me invocarão, mas eu não responderei; procurar-me-ão, porém não me hão de achar. Porquanto aborreceram o conhecimento e não preferiram o temor do Senhor; não quiseram o meu conselho e desprezaram toda a minha repreensão. Portanto, comerão do fruto do seu procedimento e dos seus próprios conselhos se fartarão. Os néscios são mortos por seu desvio, e aos loucos a sua impressão de bem-estar os leva á perdição. Mas o que me der ouvidos habitará seguro, tranqüilo e sem temor do mal "
(provérbios 1 28-33)
Na benção;
Letícia Fernandes

1 comentários:

Maria das Graças disse...

Boa noite Dona Letícia! Tudo bem com a senhora? Eu estou bem, passei aqui pra deixar um comentário e dizer que estou com saudades! Sobre o tema da sua postagem, queria dizer que todos(obreiros, pastores, membros,etc) estamos sujeitos a passar por situações de distanciamento de Deus, mas cabe a nós permanecermos buscando e na fé dia após dia sempre tendo mais sede do Espírito Santo.
Quando cuidamos do nosso interior e de nossas atitudes, nos fortalecemos e nos prevenimos dessa infeliz situação que é o distanciamento de Deus.
Guardando a nós mesmos e orando, vigiando e jejuando sempre, teremos a nossa fé renovada e a nossa salvação intacta das forças do mal.
Na fé e beijinhos para a senhora! :-)