sábado, 5 de fevereiro de 2011

Sansão e Dalila


Anteontem foi o último capítulo da minissérie da Record sansão e Dalila e pode se observar que sansão tinha a força mais era uma coisa sobrenatural Algo que o fez derrotar mil homens ele parecia invencível chegou a arrancar os portões com suas mão dentre outros. Mas no final das contas por que ele acabou morrendo junto com os filisteus?Tem apenas uma resposta para essa pergunta sua desobediência!
Somente isso quando sansão se apaixonou por uma filisteia pela 1° vez foi alertado por seus pais amigos, mas simplesmente não deu ouvido e a conseqüência veio depois ela o traiu! Como se não fosse o suficiente se apaixonou de novo por uma filisteia chamada Dalila e Em vez de estar cumprindo a missão que Deus tinha dado para ele correu atrás dela!Ás conseqüências foram piores ainda ele ficou cego apanhou e sofreu muito e acabou morrendo junto com os filisteus ! Um final triste mais serve de exemplo para nos mostrar que sansão estava cego mesmo enxergando bem, estava cego pela beleza e encanto de Dalila mais quando ele ficou cego de verdade fisicamente falando foi que ele enxergou a realidade e como ele foi burro ao não perceber tao trama contra ele. Então cara amiga sansão pagou um preço alto pela sua desobediência será que você quer desobedecer a Deus também? Ele errou e deixou sua história como exemplo para nós a verdade é que o diabo coloca armadilhas em todos os sentidos de nossa vida cabe á nós escolher se vamos cair nelas ou vamos sacrificar nossos desejos e vontades carnais e seguir o plano de deus em nossas vidas! Tá ligado querida?
"NÃO SEJAS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO,OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM"
Salmos 32;9
Na benção;
Letícia Fernandes

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Mulheres de guerra ?


Faço parte do sisterhood (descrição no final do lado direito da tela >) Domingo tivemos uma reunião e o tema foi mulheres de guerra? Me pego pensando mulheres de guerra? Sim mulheres!Que vencem o seu cansaço que são capazes de conciliar casa trabalho, marido, filhos são verdadeiras guerreiras não concorda cara amiga leitora?
Mas como guerreiras também têm suas fraquezas... Andei observando que mulher é muito emotiva (estou me incluindo rsrsr) Um filme á faz chorar uma música romântica palavras bonitas... Enfim "N" coisas. Não há nada errado em chorar o, porém é deixar se envolver aí está o grande problema. Chega uma fase da vida que a mulher necessita de um companheiro do seu lado, mais a ansiedade a preocupação de "ficar para a titia" a PAIXÃO são fatores que a levam a fazer coisas que não faria em sã consciência é por esse motivo que vemos mulheres recebendo golpe de dinheiro de rapazes que dizem que as amam e na verdade só querem seu dinheiro não é mesmo ?
Para entender melhor aqui vai a descrição da palavra paixão e ansiedade observe com atenção :
A paixão (do verbo latino, patior, que significa sofrer ou suportar uma situação difícil) é uma emoção de ampliação quase patológica. O acometido de paixão perde sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele. É tipicamente um sentimento doloroso e patológico, porque, via de regra, o indivíduo perde a sua individualidade, a sua identidade e o seu poder de raciocínio.
Ansiedade: Angústia. Incerteza aflitiva. Desejo ardente.
Entendeu cara amiga? A pessoa fica fora si não percebe o buraco fundo que ela está se metendo! Deus não irá te fazer sofrer Ele te escolheu não iria te dar uma metade que não se encaixe perfeitamente com você entendeu agora?
É como a Dona Beth que fez a reunião do sisterhood disse: o rapaz pode ter olhos verdes ser um anjinho que não bebe não fuma que só falta se converter "só falta se converter” -Destacando dê atenção para essa frase - Já ouviu o ditado que a laranja podre sempre contamina a boa é muito mais fácil ele te levar de volta para o mundo do que você converte-lô entendeu ??
Então pense será que vale a pena perder sua salvação só por um "anjinho perfeito do diabo " reflita !
Ore á Deus que ele lhe dará a pessoa certa. Na hora certa
Na benção;
Letícia Fernandes

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Preste atenção ...

Olhe com atenção e que está simples mensagem fique quardada em seu coração!


Entendeu cara amiga leitora ?
Na benção;
Letícia Fernandes

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A salvação


Um dos grandes mistérios que cerca a vida do homem na terra é a eternidade. Muitos tentam explicar a eternidade até hoje através do intelecto, da razão, da filosofia. Outros tentam através da religião, das tradições e culturas humanas. Outros ainda, usando teorias científicas até mesmo ignoram, dizendo que não existe eternidade. Mas nós sabemos que o homem não é só essa matéria passageira. Esse corpo físico que usamos para nos expressar na Terra.
Texto: (Lc. 18:18-30)
Introdução
"... Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?”. “... vende tudo quanto tens reparte entre os pobres ... depois vem e segue-me.”

O ser humano foi criado com o princípio da eternidade. O espírito (“fôlego de vida”) soprado por Deus no homem deu a ele a identidade da eternidade (Gn. 2:7). A eternidade está dentro de você! Não há como fugir disso. Ninguém se acostuma com a idéia de morte, não é verdade?
Deus deu a nós um limite para a conquista da eternidade: a Sua Palavra, a obediência. Passamos a ver na Bíblia, que nossa eternidade só pode ser conquistada à medida que nos aproximamos da vida de Deus (Dt. 8:1-3). O homem quando entra num estado de desobediência e afastamento de Deus, perde a identidade da eternidade e se torna apenas uma criatura. Perdemos a eternidade por não atentarmos para o sacrifício de Cristo por nós.

Desenvolvimento
Depois do estado de pecado em que todos nós estávamos, foi necessário restituir a filiação do céu ao homem através do Sangue de Jesus. Não foi qualquer preço. Não foi qualquer sacrifício. Foi o Sangue precioso de Jesus derramado por nós, que quebra a legalidade da morte eterna! E nos devolve de maneira poderosa o direito de sermos novamente chamados de filhos de Deus (Jó. 1:12-13). Você pode compreender isso? A sentença de morte eterna ou sofrimento eterno era para nós!

O jovem Rico se estabelece na Bíblia como aquela pessoa, que vendo o Reino de Deus através da vida de Jesus, quer viver a vida eterna e se salvar. Nada de errado nisto! Mas no diálogo dele com o Messias vemos que ele era muito religioso e cumpridor das obrigações religiosas. Mas diante do que Jesus falou para ele; era suficiente o que ele estava fazendo na sua religiosidade? Não! Jesus foi além da aparência e contemplou o coração dele. Viu dentro dele o que no seu coração, era maior do que a eternidade e do que o próprio Deus: Sua riqueza! A Bíblia diz: “Onde estiver o seu tesouro aí estará o seu coração”. Ou seja, nós colocamos nossa vida e investimos o máximo dela, naquilo que valorizamos mais!

E você. Onde está o seu tesouro? Será que você quer viver a eternidade com Deus ou com o diabo no inferno? Vida eterna ou morte eterna? Os discípulos se escandalizaram quando Jesus falou que era muito difícil um rico entrar no Reino dos céus. Saiba de uma coisa: nem o céu pode ser maior do que o teu Deus em sua vida! A eternidade só terá sentido se nós tivermos em mente estar com Ele para todo o sempre. Então você quer viver a eternidade? Fique pobre!!! Onde você está com o coração preso hein? Mulheres (homens), noitadas, drogas, dinheiro, TV, sexo, pecado... Onde está o seu tesouro? O que tem sido maior do que Deus em sua vida? Na vida daquele jovem era o dinheiro que ele tinha e era preso a ele. Não é proibido você ter dinheiro. Você só não pode estar com o coração preso a ele! Não é proibido você se casar e ter uma pessoa ao seu lado.
Você só não pode estar com seu coração preso a ela! Isso se torna em idolatria e abominação a Deus. E assim são outras coisas que nos prendem e que se possível, queime e jogue longe de você. Está disposto a ficar “pobre”? Pobre de pecado, pobre de carnalidade, pobre daquilo que tem tomado o espaço de Deus em seu coração. Deus não força ninguém a nada. Ele quer que você e eu tenhamos uma boa escolha e ainda que empobrecidos momentaneamente, entremos enriquecidos em Sua eternidade pela fé em Jesus!
Na benção;
Letícia Fernandes